Classificações



Esta a terminar as observações dos árbitros, para uns melhores resultados para outros menos bons, algumas desilusões e sempre algumas surpresas.
Período na qual as descidas e subidas estão consignadas no regulamento, é normal que alguns sentem-se injustiçados, mas há que continuar de cabeça levantada e não desistir, pois para alguns foi uma experiência importante militar nas divisões nacionais e no Top da arbitragem.
Nos campeonatos actuais a juventude ambiciosa, tem provado um alto rendimento de qualidade, que no terreno de jogo contrasta com veteranos que vem descendo ao longo dos anos e tem uma atitude mais conservadora e de menor qualidade para o espectáculo desportivo, mas não há regra sem excepção.
Existe uma regra no regulamento, com a qual não concordo, o árbitro que desce, não poder subir na época seguinte, penso que é desmotivante e pernicioso para a arbitragem.
A influencia das classificações tem a ver com os observadores e como no quadro de árbitros existe uns melhores que outros no de observadores não foge há regra, e se determinado árbitro tem o azar de apanhar 2 ou 3 observações dos menos bons pode ser pior classificado que um árbitro com valor inferior ao seu.
Mas são os erros humanos que condicionam tudo na vida, e arbitragem não está fora deste parametro.

climerio ferreira