Arbitragem Dentro e Fora de Campo

 

 

Torna-se mais fácil julgar um penalti duvidoso para quem está fora das 4 linhas, pois tem o recurso á televisao com repetiçoes de vários angulos e uma análise mais temporal.

Para quem está dentro das 4 linhas tem que julgar no imediato e o erro é de julgamento e não premeditado.

Os agentes desportivos tem que estar mentalizados que domingo a domingo o erro humano vai persistir, por mais meios de auxilio que criem para a arbitragem.

No momento actual a competitividade entre os árbitros é cada vez maior e como tal quem menos erra mais hipóteses tem de subir na piramide da arbitragem.

Portugal neste momento faz parte do lote de melhores árbitros internacionais, e prova disso a chamada pelos organismos internacionais para jogos de alto risco.

Para quem acompanha os diversos escalões, tanto a nivel regional, como nacional, apercebe-se que a qualidade e juventude da arbitragem é um facto, por isso neste momento respira-se um ambiente saudável.

Para comprovar o que acabo de escrever, não é por acaso que os nossos árbitros são requisitados para arbitrar jogos de campeonatos de Paises diferentes do nosso, sinal de credibilidade.

Arbitragem Portuguesa em Alta.

 

Climério Ferreira