Bruno Paixão

 

 CRÓNICA ARBITRAGEM DE BRUNO PAIXÃO

 

                Nestes últimos dias não tenho ouvido falar de outra coisa que não críticas á arbitragem do meu colega Bruno Paixão!

                É certo que o Bruno Paixão não teve nos seus dias, isto para inicio de conversa e para não me acusarem de corporativismo, todavia considero que não se devia ter posto em causa a dignidade e competência dele, considero até que Paulo Bento devia apresentar um pedido de desculpas publico ao Bruno, uma vez que e perdoem-me a expressão atacou-o «forte e feio». O mesmo se poderia aplicar ao Treinador de FCP Jesualdo Ferreira, embora este tenha sido mais contido nas palavras que proferiu.

                Como já referi não assistimos a uma boa arbitragem, aliás foi talvez uma das piores arbitragens desta época, todavia pergunto quem não erra? Se os jogadores têm direito a errar porque é que os árbitros não podem errar? Se um treinador pode errar porque é que um árbitro não pode errar? Se um dirigente pode errar porque é que um árbitro não pode errar?... E poderia aqui com contínuas interrogações, todavia parece-me que já consegui fazer passar a mensagem.

                Para terminar esta crónica, uso uma expressão que vi numa outra crónica de um blog de arbitragem ‘Referee Tip’, eu ao que vi no domingo não chamo incompetência, chamo condição Humana, uma vez, que todos temos o direito de estar num dia mau, tal como já vi Cristiano Ronaldo, Ronaldinho, Káká, etc… Pena que esses sejam intocáveis!

                AFINAL A CULPA E SEMPRE DO ÁRBITRO… (enfim!)